quarta-feira, 13 de abril de 2016

Refletindo sobre a vida


Em tempos turbulentos, geralmente nos assaltam pensamentos de dúvida; é comum pensar até que Deus nos esqueceu. No entanto Deus jamais nos abandona; Ele nos ama, defende e ampara. Por isso épocas difíceis são tempos de resistência, de compromisso e de afirmar ainda mais a nossa fé.
Dietrich Bonhoeffer foi um jovem pastor luterano na Alemanha que participou do movimento de resistência contra o nazismo. Ele foi preso sob a acusação de ter atentado contra Hitler em 20 de julho de 1944; há 71 anos, em 9 de abril de 1945, Bonhoeffer foi enforcado no campo de extermínio em Flossenbürg.
Na prisão, Bonhoeffer escreveu várias cartas reunidas no livro Resistência e Submissão; nessas cartas, ele diz que a igreja deve estar atenta aos problemas que as pessoas vivem e a partir daí denunciar a maldade e anunciar a presença de Cristo. Nelas ele orienta os cristãos a viver sua fé em tempos turbulentos. Isso significa ser coerente, colocar-se nas mãos de Deus e jamais desesperar, porque Deus nos dará as palavras e nos mostrará as atitudes corretas e nisso podemos confiar.______Nilson Giese

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Incrível como a gente precisa de suportar, com galardão, a provação... meu Deus!
Ele age no tempo certo... depois de nos espremer como um caldo de cana...
Bjm muito fraterno