terça-feira, 12 de abril de 2016

Falando do amor de Deus

A falta de convicção leva ao medo, ao anonimato e à insegurança; assim encontramos alguns discípulos de Jesus escondidos naquele mesmo domingo da ressurreição (Jo 20, 19-31). Eles receberam a notícia de que Jesus estava vivo, mas não estavam convictos. Esta é a razão para ficarem juntos, escondidos numa casa com as portas trancadas. Estavam amedrontados com o mundo lá fora, que havia torturado e matado o seu mestre; temiam ser presas fáceis.
Repentinamente, jesus se coloca no meio deles. As trancas não impediram a Sua presença, nem a incredulidade dos Seus discípulos; Sua missão não era apenas restabelecer aquele ambiente melancólico, mas mobilizar aqueles homens a uma nova realidade. Jesus diz aos presentes: “Que a paz esteja com vocês!” Jesus expulsa o medo, o desespero, a covardia; a presença do Salvador vivo traz alegria.


Jesus não criticou os Seus discípulos, nem lamentou a sua falta de fé; Ele entendia a sua natureza frágil. Ele realizou Sua obra salvadora exatamente para mudar essa situação. Jesus continua ainda hoje disposto a contemplar os pecadores com a Sua paz, bem como proporcionar-lhes uma vida feliz e abençoada.______Paulo Edmundo Jung

Nenhum comentário: